domingo, outubro 28, 2007

O pão nosso de cada dia nos dai hoje


- Correr sorridente através de uma planície verde salpicada de papoilas vermelhas.
- Ouvir o som dos rios que correm para o mar, advinhar-lhe os segredos e dormir tranquila sobre as águas azuis penetradas pelos reflexos de um sol na hora da partida.
- Ouvir os sons da felicidade ainda que apenas por alguns instantes.
- Saber que o meu pensamento se cruza e descruza algures no Universo como se de uma dança de fitas se tratasse.
- Saber que há uma continuidade inexplicável na existência dos sentimentos.
- Querer, saber que sou capaz de querer.
- Ter, ainda que por momentos.
- Sorrir como uma tola, sorrir por tudo e por nada.
- Dar, dar o que tenho e o que invento.
- Elevar-me no céu da felicidade.
- Ser Eu e apenas Eu.

2 comentários:

zef disse...

Para mim, a primeira migalha do pão nosso de cada dia ("Correr sorridente através de uma planície verde salpicada de papoilas vermelhas" - e vai assim completo porque qualquer falta diminui sentidos) já é uma páscoa. É o pão grande, porque só nos aparece cumpridas as outras migalhas.
Alece, Boa tarde.

alecerosana disse...

Zef
Aos pouco juntam-se as migalhas... mas o vento, Senhor, o vento...
Abraço Zef.