sexta-feira, março 21, 2008

os professores e os alunos

"Já quase tudo foi dito, no entanto, não sou capaz de deixar de comentar. Está certo que houve da parte da Professora uma grande falha relativamente à atitude a tomar numa situação de crise, mas também é verdade que situações como esta acontecem mais vezes do que seria desejável, o que faz com que determinados Professores vivam situações de grande stress. A população escolar é muito variável e esta deve ser muito problemática, talvez seja altura de alguém pensar em dar formação específica para enfrentar situações deste tipo. A violência a que estão sujeitos alguns Professores faz deles uma classe profissional considerada de alto risco. Acho condenável que o Expresso tenha divulgado este vídeo. Que venha a avaliação dos Professores e a responsabilização dos Pais."

Ontem publiquei este comentário neste site . Achei que era condenável o Expresso ter publicado o filme na sua página online, hoje já tenho dúvidas, talvez sirva para alertar a população em geral para situações de grande violência que se vive em algumas escolas.
É fundamental que nós, como pais e encarregados de educação, cumpramos as nossas funções para que os outros possam cumprir as deles.

Sem comentários: