sábado, outubro 07, 2006

As coisas que se escrevem

Li num jornal que as Universidades estão a abrir as portas a centenas de alunos com o 9º ano, isto se não fosse triste até daria para rir. Desde sempre houve os chamados exames Ad-HOC, que actualmente se denominam «maiores de 23 anos». Desde sempre ficou reservado um número mínimo de vagas para alunos que, mesmo sem terem o 12ª ano pudessem concorrer às Universidades efectuando EXAMES extraordinário de avaliação da capacidade para acesso ao ensino superior (neste caso, matemática e química) elaborado pelos docentes da respectiva Universidade.

É inadmissível que um jornal que pretende ser sério venha dizer que a entrevista é um mero pró-forma. A entrevista é uma das provas, para além dessa terão de fazer, como já referi, uma prova de acesso e a maioria reprova, talvez por não reunir os conhecimentos exigidos.
Relativamente à Escola em questão nada posso dizer, pois não conheço a situação, mas se algo de errado e ilegal se passa há que ver bem a questão. É importante não generalizar e mais ainda, respeitar e tentar melhorar o ensino e as escolas. O desenvolvimento de um País passa pela educação do seu povo. Haja decência!

Sem comentários: