quinta-feira, fevereiro 15, 2007

falando de sentimentos

foto tirada da net
«Os sentimentos não são uma mera decoração das emoções, qualquer coisa que possamos guardar ou deitar fora» escreve António Damásio, na página número 20 em Ao Encontro de Espinosa tentando Dar a Palavra aos Sentimentos.

Há pessoas que não têm sentimentos... mentira! Todos nós os temos, só que há dois tipos de sentimentos: os perenes e os caducos.
Azar dos que alimentam a perenidade dos sentimentos, vêem-se assim envolvidos em lutas internas para manterem o seu equilíbrio enquanto seres humanos.
Sorte dos que desenvolvem a sua caducidade, saltitando de nuvem em nuvem alimentando-se das gotículas que as constituem.

Ah! Como eu gostaria de ser uma folha.... caída!

6 comentários:

zef disse...

Se àquelas gotinhas de água se juntar uma aura suave, a folha é ave voadora…
Um abraço

alecerosana disse...

voando sobre um ninho de cucos.
:)
Abraço

pb disse...

ui Al, voando sobre um ninho de cucos ?? bjs

alecerosana disse...

pb, meu Amigo, um beijinho para ti!! Vou de férias... ver a neve :)

zef disse...

Se andar pela neve, não venha para a Estrela, onde já, ou ainda, não se vê brancura que se veja. Se andar pelo sol, então venha, que está lindo...e os cucos ainda não chegaram...
Abraço e boas férias

alecerosana disse...

Andei pela neve (privilégios... caiu após a minha chegada), andei pelo sol, estava lindo, de facto...
e ao longe, enquanto devorava kilómetros na vã esperança de encontrar a diferença, vi um castelo, aliás, vi vários castelos... não de areia, pois esses são os que construo, mas de granito. Os cucos... esses virão, estou certa! :)
Abraço!