sexta-feira, novembro 03, 2006

as energias renováveis

Há uns meses atrás escrevi neste blog um post tendo como tema a energia nuclear.
Na altura era urgente e inadiável a construção de uma central nuclear, considerei que dada a natureza das reacções em causa (fissão /cisão nuclear) e o facto de termos um planeta deveras massacrado e com os recursos naturais já em avançado estado de esgotamento se deveria ponderar muito bem a construção de mais uma central nuclear.
A energia eólica é já um facto consumado e uma alternativa consistente, já os nossos antepassados próximos a usavam para fazer mover barcos e moinhos.
Numa das minhas viagens à Beira Interior foi-me dado a conhecer o facto de estar em fase terminal a colocação de vários aerogeradores na Serra da Gardunha, o que poderá alimentar energeticamente algumas das populações circundantes. Será mais um parque eólico a juntar a outros.
Não sou uma ambientalista militante, mas considero que temos a obrigação de preservar, na medida do que nos for possível, o planeta para que as gerações vindouras o possam usufruir.

4 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

eu não sou "vindoura"....:(((( mas gostaria muito de usufruir de um ar mais "eólico"....:)

________________________


e pronto(S) fico feliz por ter voltado.


_____________hum e hoje não há sol......

______________abraço.

alecerosana disse...

o Sol dá-nos a energia necessária para continuar.. e sim, hoje há sol!
Beijos!

isabel mendes ferreira disse...

hum.....cadé o sol de hoje?????

_______________

beijo.

alecerosana disse...

O sol anda escondido... mas hoje encontrei um bonito tema para o fazer reaparecer. A inocência é sempre algo que me cativa.
Abraço!