domingo, maio 07, 2006

Dia da Mãe

Pois então..
Eu, como já escrevi em vários sítios, não gosto muito de "Dias de...". Não vale a pena perguntarem porquê, porque isso não tem resposta, talvez Freud, cujos 150 anos de existência foram comemorados, pudesse explicar esta minha aversão. Mas, ao que parece, as suas teorias estão um pouco ultrapassadas, logo, não poderei encontrar uma justificação plausível para esta minha aversão.
Sou mãe estremosa e filha amantissima, mas que querem? não me sinto mais amada pelo facto de as minhas filhas me darem, neste dia, uma prenda e também não amo mais a minha mãe pelo simples facto de, neste dia, a contemplar com uma bugiganga qualquer.
Eu sei, eu sei... mãe há só uma... cinco letras apenas.. ó minha mãe minha amada... etc etc.
Como tal, as minhas filhas nem se lembraram que hoje é o dia da mãe, embora eu, porque sei que a minha mãe gosta, tenha tido essa preocupação relativamente a ela.
Não julguem que as minhas filhas gostam menos de mim por não me terem comprado prendas... são as filhas mais maravilhosas que uma mãe pode ter e tenho a certeza que é biunivoca esta correspondência.

Sem comentários: